Vamos comer um pedaço de pizza na padaria?

Quando te conheci, habitava o vácuo da dúvida
Até que veio o dia com a naturalidade dos dias
estabelecendo nos arredores o reino da claridade.

E o escuro formou seu cerco e, espargindo o negro,
por alguns instantes travou-se a esperada peleja,
até que a noite, qual todas as noites, se apiedou
docemente, exilando a luz para longe dos meus olhos,
me ocupando a respiração, os ouvidos, as mãos.

Tonto de testemunhar a previsível luta,
cada vez mais longe andei
cada vez mais longe de mim
chegando quase perto de ti
antevendo nosso desmaio.

Escuta, amor, teu coração bate no grande ciclo!
Viveremos de nos afastar para nos unir
Até perdemos os olhos, os ouvidos
e a lembrança

Rios em mim brotam
momentâneos
me carregam ao insondável mar
e secam instantâneos
(ah, como lamento ser também cíclico)

Quando te conheci, não imaginava que poderia
me aproximar
cada vez mais distante.

Enquanto morre a noite
Escuto o dia voltar,
teu coração bater,
mais um rio secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário