Diga quem é você


Se puder.

Então você tem um blogue. E, mal vendo a hora de botar pra fora as ideias que colidem desengonçadas dentro de sua cabeça, escreve em seu bloque diuturnamente.
Talvez tão diuturnamente, que escrever em seu blogue se tornou sua razão de viver?
Se for este o caso, espero que você seja como aqueles grandes escritores para quem escrever continuamente é tão essencial quanto respirar oxigênio.
É?
Não?
Então, me diga, por que você escreve em seu blogue com tamanha assiduidade?
Não, isso não. Não me diga que dispende diariamente todo esse esforço apenas para entreter o diminuto público que acompanha periodicamente suas postagens.
Quer dizer, "entreter" é força de expressão.
Espero não ter soado leviano recorrendo a verbo tão... tão descompromissado.
Pois estou certo de que seus leitores acorrem a seu blogue com a mesma fome de literatura com que você vai loucamente digitando parágrafos atrás de parágrafos na ânsia de registrar o que sente.

Afinal, é por isso que todos os que escrevemos escrevemos, não é?

Mencionei "literatura".
Não foi por querer.
A literatura me mete medo.
É palavra sacra. Mais que incluir, cobrir, abranger, engloba.

(Naqueles distantíssimos anos escolares, não dava lhufas e corria para o quintal jogar bola. Hoje não me atrevo a pronunciar seu nome.)

Você não vai me dizer quem é, bem sei.
Por que diria?
Ainda mais nesta abismal rede em que somos tudo e nada, sujeitos e objetos, algozes e vítimas.
E, mesmo que quisesse dizer, não saberia o quê.

Quem sou eu?
Sou um blogueiro sem identidade.
Como assim, sem identidade? você aí poderia perguntar.

Ao que eu responderia: bom, é uma história longa e triste e deprimente e inacreditável.
Que por ora não tenho nem ânimo nem coragem de contar.

Sei pouco de mim e, quanto ao resto de mim, menos ainda.
Meu nome, não sei.
Meu endereço, não sei.
Não sei nada.
Sou um blogueiro. Disto estou bem certo.
Como  blogueiro , curiosamente,
Ajo como blogueiro.
Escrevo qual blogueiro.
Expresso meus sentimentos feito blogueiro.

Que é que se poderia esperar dum blogueiro?
E, embora  blogueiro, há certos dias em que me acometem dúvidas existenciais.

E então fico em dúvida:
Serei mesmo um blogueiro?
Ou não passo dum pobre solitário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário