Enquanto desisto

Recebi uma proposta.

Formal. Papel timbrado. Perfume inindentificável. Quase solene. 

Entregue por estafeta siderado em perfeito domínio de suas atribuições e aletas pespegadas nos tênis duma dessas marcas da moda.

Abri, não lá muito sôfrego. Ah, há tantos, tantos anos deixei de ser sôfrego. Quisera de todo coração que o proponente ou a proponente soubesse desde o início.

Haverá coisas neste mundo que ainda têm início?

Mas me distraio e tegiverso. Eia! A lição ainda está aqui, fresquinha feito um ovo de gansa do sertão de Minas.

E, pulando o cabeçalho e a introdução de espírito comercial, fui lendo.

Pedem que eu seja o representante dos que escarafuncham.

Sim. Assim. Como se fora verbo intransitivo.

Lá trás, lá encima, ao abrir o envelope, estava, confesso (!), inclinado a deitar a coisa toda ao lixo, no dizer dum contador lusitano baseado defronte ao Tejo.

E neste ponto tive por bem hesitar.

Eis-me aqui agora a reconsiderar.

Enquanto me embebedo de saudade metodicamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário