Tudo tem algo

O que vou dizer parecerá brincadeira
Ou bobagem
Frivolidade
Ou falta do que fazer.
De tão idiota, na precisará introdução
Nem justificativa.

Seguinte:
Quero me desfazer do mundo.

Não me pergunte "como assim?"
Pois não tenho ideia.

Não se trata apenas de me livrar deste zumbido em meus ouvidos
Ou das cores que brigam entre si pela atenção dos meus olhos
Do gosto da tragada do cigarro, da queimação do gole de uísque.

Simplesmente quero me livrar do mundo.

Não estou certo se com tal liberdade me veria liberto dos meus sentidos.
Se isso for possível, então mais um bom motivo.
Senão, estaria igualmente bem.
Desde que me livrasse do mundo.

Desconfio que, me livrando do mundo, me livrarei do meu pensar e do meu sentir.
Não que assim me livrasse de pensar e sentir.
Talvez apenas ganhasse o consolo, ou a recompensa, de outro pensamento.
E outro sentimento.

Sim, se não houvesse outro, talvez fosse pior.
Admito: correria um grande risco
De me livrar deste e ficar sem nenhum.

Mas tudo bem. Já me livrei do mundo antes.
Várias vezes.
E nunca vi a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário