Incompleto e com rasuras

De onde venho a miséria é transitória. Não é por isso, todavia, que tenho atributos humanos ou meus vocábulos sejam grifados.

Proclamo, por meio deste, minha impérfida renúncia aos amores perdidos. Em tréguas de guerras, em paz interior, aos homens desaparecidos.

Se não pertenço hoje a mim, se não pertenci ontem a mim, a quem pertenço hoje, a quem pertenci ontem?

Eis-me nascido enfim. Eis em minhas mãos a salvação, em meus pensamentos, a correção de todos os pais que, de todos nós, são ilusórios.

Me responda, me complete, meu caminho transitório.

Uma vez nascido, o inferno?
Seres carentes,
místicos cadentes
De ignorantes de Milton ao Eros do Dia

Me estenda sua mão nojenta
e nunca suscite a velha sedenta horripilante
ou o moço doente
Me dê, ajuda, patético caos
depois, a crença

[rasurável]
Renuncio por meio desta à solicitude com que meu passado regressa trazendo suas desgraças
Ante meus olhos acabrunhados e hipócritas
Mas não renuncio a vocês nem à sobrevivência imunda

Medíocres eu os chamo e conclamo

No dia me lavo em lágrimas e os batizo com rochas extintas famintas de fogo e me sento neste caule da minha árvore tombada e gritando acalmo as chamas que me incineram

Nenhum comentário:

Postar um comentário