Meu lugar

Vou fazer agora uma exceção e conectar uma postagem diretamente a um título.
Meu lugar
Que vergonha
Não sei qual é meu lugar
Esqueci
Nem imagino se tenho um
Não tenho um lugar quando saio à rua rumo à padaria que parece não atender fregueses como eu
Não tenho um lugar quando, em vez de rumar à padaria por receio de não ser atendido por alguma razão além do meu entendimento, tomo o rumo contrário e logo me vejo sopesando os prós e contras da minha decisão


Okay, vocês que têm um lugar vão dizer que é fácil se proclamar um homem sem lugar
Defacto, é.
É!
Vocês, mais que todos, sabem.
E portanto deviam ser clementes.


Afinal um homem que não sabe seu lugar não poderá lhes fazer mal
Pelo contrário
Estou lhes dando uma oportunidade de exercerem a clemência


Vocês nunca a tiveram.
Ela, clemência, não é prerrogativa de quem se atreva a praticá-la.
Ela, clemência, tem de ser ofertada.
Por quem a merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário