Blogando 0054


Começando a bebericar agora. Eis uma das poucas delícias da minha vida.
Filho mais velho vindo pra jantar. Eis uma das poucas delícias da minha vida.
Vou fritar umas bistecas no fogão a lenha. Eis uma das poucas delícias da minha vida.
Tenho de tomar cuidado, o ar do sertão pode ser fatal para um coraçõezinho romântico qual o meu. Vive entupidinho de sonhos. É uma tristeza.
O crepúsculo vem baixando.
Esta tarde estava lendo um jornal do planeta Gliese 581, apenas 20 anos-luz distante de nós.
(Nós? Nós quem? Seremos a mesma família no que tange a dimensões intergaláticas? Me sinto tão só.)
Gosto de ler as notícias do Gliese 581 de vez em quando, só para variar.
O pessoal lá tem problemas diferentes dos nossos. Mas que, aparentemente, os deixa tão ou mais angustiados do que os nossos nos deixam a nós.
Por exemplo, o povo lá reclama demais dos excessos de sentimentos bons. De boas perspectivas no futuro. Chegam a se angustiar com a falta de angústia. Queriam mais "variedade".
Muitos dos machos gliesianos protestam que são felizes demais no casamento. Que coisas assim não deviam ser assim.
Pior: quando seus filhos fazem algo errado, basta lhes mostrar o certo – uma única vez – e os fedelhos saem pelo planeta Gliese 581 a aplicar os ensinamentos paternos. Sim. Não contestam. Não negaceiam. Não batem o pé.
E por aí vai.
É por essas e outras razões que gosto de ler os jornais do Gliese 581.
Não, não é um método que arrumei para me conformar com a nossa vidinha de merda no planeta Terra.
Sei que não nasci para ser conformado.
Simples.
Se um habitante do Gliese 581 estiver me lendo neste momento, espero...
Não, não espero nada.
Cansei de esperar.
Não sou de esperar.
O problema todo se resume em esperar.

Um comentário:

  1. Hola, buenas noches, ¿cómo se presenta la semana? Espero que genial al igual que tu genial blog, por cierto, feliz año nuevo (con un poco de retraso jajaja).
    Tienes una página muy especial e interesante, te felicito por tu gran entrega. Me ha encantado; buen diseño, lenguaje legible, bien organizado y ameno. ¡En fin, qué más puedo decirte! Espero que sigas creciendo y que nunca abandones este espacio tan personal, recuerda que un blog es como un hijo recién nacido, crece y evoluciona con el paso del tiempo hasta convertirse en una persona de éxito y respetable, pero para ello hay que saber cuidarlo todos los días.
    Te sigo, así que seguiré visitándote siempre que tenga un tiempo libre para ver las restantes entradas y las nuevas que subas. Te deseo mucha suerte y espero que pronto subas un nuevo post para disfrutar de él.

    Si me lo permites, me gustaría invitarte a mi blog DIARIO DE UNA CHICA POSITIVA. Es un espacio personal donde expondo mi forma de ver las cosas desde un punto de vista positivo, además de subir cartas de amor, cuentos, microrrelatos, etcétera.
    http://insolitadimension.blogspot.com.es/

    Un gran abrazo desde Málaga y gracias por compartir un trocito de ti.

    ResponderExcluir