Blogando 0076


Quero que os homens me admirem e as mulheres me amem. Quero que pensem de mim que sou educado e cordial, que sou afável e boa-praça, que este sorriso franco na minha cara é sincero e estas minhas mãos abertas, sinais de que sou receptivo. Quero que pensem que não tenho segundas intenções e, se desconfiarem que as tenho, que pensem que não há segundas intenções por trás delas. Quero que pensem de mim que não sou tão frágil, tão desemparado quanto pareço. Quero que pensem de mim que, quando a hora chegar, saberei encontrar uma solução, saberei enxergar uma saída. Quero que me olhem e vejam o sujeito que sou, não o sujeito que penso ser. E, quando escutarem minha voz comedida, ligeiramente sonolenta mas clara o bastante para me fazer entender, quero que entendam que vim em paz. Quero que, ao me reverem no meio da manhã em frente aqui de casa depois de alguns dias de ausência, reafirmem para si mesmos o que pensam a meu respeito, que não pensem que sou um mau sujeito, que as raras rimas em minha vida não foram acidentais.

2 comentários:

  1. Não sei o que é mais complicado: o que queremos que os outros achem de nós ou o que os outros investem de tempo para achar alguma coisa sobre nós. Melhor sermos nós e pronto. Que achem ou não achem. O que restar será o mais puro nós. Nem quando vc escreve de jeito descomplicado fica fácil, não é? O texto está ótimo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir