Enquanto dobro a esquina

Quando a ORKUT surgiu (ah, como surgiu), fui um dos que se esbaldaram com as infinitas possibilidades de personalidades múltiplas apócrifas safadas alienadoras. Criava várias personas por dia, as fazia o mais concretas possíveis — plausíveis aos olhos de qualquer cristão. Criava, criava tanto, que os NÃO CRIADORES DE PERSONAS me encafifavam. Porra! me espantava, veja, É TÃO FÁCIL! SEJA QUEM VOCÊ SEMPRE QUIS SER! E, de minha humilde parte, sempre quis tanta gente... Então fiquei meio que em choque ao constatar que a maioria não quer ser senão quem é. Delirava imaginando a farra que Fernando Pessoa certamente aprontaria. Mil eus sem orkut, imagine COM! Pero, poor me, Pessoa é tããããão passageiro, não é mesmo? Não, longe de mim levantar um dedo contra o genial bebedor de clarete. Mas digamos que Pessoa seja um estado de espírito juvenil. Tal como Clarice Lispector, Mario Quintana e centenas de outros grandes poetas que morreram na praia do narcisismo. Que sei eu? Bem, sei que Shakespeare, Ibsen, Mann, Tchékov e que tais foram direto ao ponto, i.e, as relações sociais, que é o que interessa pra quem não pretende morar numa casa de botão até o fim da vida. Hoje posso me dizer um senhor relativamente calmo, hehehe. (Puta merda, sou diabólico.) A brincadeira perdeu a graça. 

Um comentário:

  1. Ola Vaccari!

    Pois é...andei pensando exatamente nessa questão dias atras, claro que eu já havia percebido em algumas pessoas vários "eus", mas ultimamente estou "enxergando" melhor isso...não vejo em mim a capacidade de me colocar assim em tantas personas porque a que "acredito" que sou, já me dá muito trabalho e também me falta tempo,vontade e competência para alimentar outras, acho q esse eh meu grande defeito, ser exatamente quem sou, preciso aprender a esconder mais, e percebendo que muitos vestem tantas faces, vejo que sou um alien nesse meio. Mas ...gosto disso, de ser diferente! Obrigada pela visita ao meu blog, não havia visto seu comentário anterior.
    Ah...em tempo,
    Sei que esses escritos fazem parte de sua criação e não de sua realidade que desconheço, mas muitas vezes me deparo aqui com situações que me fazem pensar e repensar a minha realidade. Eh sempre muito bom passar por aqui! :)
    Um abraço pra vc!

    ResponderExcluir