Poetas e outros bichos da nossa fauna


Porque hoje é sábado (ai porco maledeto), vamos brindar nossos queridos quase três leitores cuma receita caseira dos tempos em que ainda se escreviam receitas a bico de pena.
Toda receita inicia com a lista de ingredientes, não é mesmo?
Esta, não. Não requer lista. Apenas sensibilidade. Se for à flor da pele, dê graças aos deuses gregos.
Primeiro parêntese, de muitos.
O ingrediente sensibilidade serve para qualquer que seja a maceração que você decida conjuminar. (Não, o sentido preciso das palavras não entra. Na próxima, talvez.)
Você pode usá-la para fins diversos e haja diversidade nesta nossa unívoca vida. Só tome o especial cuidado de não a expor a um daqueles tigres que os cassinos de Las Vegas costumam usar em seus shows.
Primeiro parêntese único.
Ontem à noite ouvi dizer que já estão fabricando tigres domesticados para criação em apartamentos. Me parece que você pode estendê-los na sala pouco antes da chegada das visitas.
MODO DE PREPARO
Sente-se. Recoste-se. Olhe a cara deles. Não, não precisa cuidado (desde que esteja usando o ingrediente supracitado corretamente).
Num instante você verá que não, eles não têm todos a mesma cara.
Pois não, não são contadores, balconistas, despachantes, engenheiros, vendedores, astrólogos, pedicures nem médicos.
Esses, sim, têm todos a mesma cara.
Não, sei, você precisa desesperadamente de mais detalhes, duma explicação para o fato de a humanidade ter se enfurnado no Facebook e em outras tocas congêneres à espera do fim.
E o fim deles será ultrajante, creia.
Poetas, sejam Bilac ou Pessoa, Plath ou Lowell, Castro Alves ou Peter Filkins, poetas não têm cara de nada. Quer uma explicação? Poetas são seres que, uns cedo, outros não, decidiram ser o que são, entende? Mesmo aqueles que dizem não saber o que são. E olhe que são tantos.
Você olha e vê uma chama, oh maledeta porca. Que não bruxuleia em olhos nascidos para a sedução rasteira dos carentes dos sensos grotescos.
Você está vendo que este confeiteiro não é nada confiável. Portanto, experimente esta receita por sua conta e risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário