O trem está parado, a paisagem viaja

Não é porque o mundo está cheio
de dondocas narcisistas
Não é porque o mundo está cheio
De pragmáticos práticos
Não é porque o mundo está cheio
De pesos-leve de-bem-coa-vida
Nem é porque o mundo está cheio
De entusiastas-das-vitaminas
Ou porque está cheio
De soldadas-risonhas-do-ganha-pão

Não se enganem
Não sou destruidor
Muito menos desconstrutor
Sou é desengenheiro

Sabem o que desengenheiros querem?
Desengenheiros querem é cobaia
Prum projeto aí inédito no mercado
Na qualidade desse tipo especial
Você terá direito a passar por
Sutil evisceração
Emudecer
Outros benefícios que num tô a fim de enumerar

As cobaias que tenham peito (42 ou superior)
Inscrevam-se daqui a pouco. Vagas ilimitadas
Cobaias com pruridos astrológicos ou asneira
Do gênero? Procure the paul rabbit
Cobaias que se amarram em papos-furados
Como alma, espírito, o eu, essência
Energia e outras baboseiras metafísicas?
Os livros do Pessoa tão em promoção
Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Cobaias que querem casar?
Cobaias precisam de mais informação?
Eu não.
Às cobaias realmente boas (no sentido de
Gostosa, outros não me interessam), me
Finjo de cadáver
Me finjo d’ursinho de antipelúcia
Me finjo de cirurgião cego com bisturi afiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário