Tonietti XIX

Taux tâoschateado. Comprei essa fantasia de babai noël na itatiaia moda masculina mas o esqueci de ver se na casa da Tonietti tem chaminé. Queria tanto fazer surpresa. Me dero a barba de brinde.
Inda taux quebrano a cabeça sobre o presente que lhe vou dar. Poema, desisti. Agora taux cierto que ia detestar. Qu'ocê acha deu entrá 1/2 noite no quarto delazinha exclamando moça teu presentinho chegaux! Ela: cadê? Eu: eu uai!
k
Lá onde compraram não aceitam devolver. Nem trocar. Você terá de ficar comigo assim como sou até o fim dos tempos.
Tava lendo o recado que lhe deixei ontem, num é que a barra pesou e não percebi? Nem parece que eu que escrevi. Como não parece que sou eu que tou escrevendo estas mal-traçadas agora.
Mas é natal e não devemos falar de coisas tristes, né? Ri muito com a Dilma voando delicópitero sobre os alagados no Espírito Santo. k. Num é que a Wanda se saiu uma grande piadista? k. Os alagados lá em baixo também se mataram de gargalhar, k. Cincoenta mil desabrigados, ano que vem vai dobrar. k. Aqueles cem mil que ficaram sem casa e perderam pai, mãe, tio, filho e bisneta na região serrana do Rio há dois anos tão rindo até agora, k, esperando sentados a ajuda que a Hílare Dilma prometeu. Queria tá lá pra escutar os motorzão do bichão voador cuspindo fumaça em cima da minha cabeça, que nem o Apocalipso Now tótótótótótótótótótótótó ao sonzão da Walkiria do Wagner e o Robert Duvall procurando uma praia cheia de onda pra surfar, o melhor filme de guerra de todos os tempos, o único filme de guerra assistível ever. Pena que o Coppola deu o papel principal pro Martin Sheen zumbinolento, que quase estrepa tudo. E o Brando pavoroso impenetrável tétrico sombrio trágico e mais 284 adjetivos ficou pra lá de sub-utilizado, Brando supremo, dominou a representação no cinema enquanto viveu, Coppola, que dava pro gasto quando produzia, pisou na bola. Sempre que o assunto é cinema — desculpe não falar de literatura —, não posso deixar de evocar o único diretor que prestou até hoje. Falar de cinema sem citar Bergman é como falar de nojeira política sem mencionar o Lula. Já lhe disse quanto adoro Sonata de outono? Não custa repetir, a Liv dispensa comments e ele conseguiu tirar arte da outrora sensaborona Ingrid Bergman, que é o mínimo que um diretor devia fazer e é exatamente o que nenhum deles faz, obrigar um ator a interpretar um papel como se fosse o único e o último de sua vida. E Ingrid faz uma pianista, o que pra mim é meio caminho andado em termos de personagens minimamente interessantes. o conflito dela entre sua paixão por tocar e a filha, que abandonou cedo, é do caralho. Além das peças preciosas que dirigiu, Bergman teve o mérito de mostrar ao público do cinema o caminho da arte de verdade e o que pôde assisti-lo tendo o mínimo de sensibilidade encontrou uma oportunidade de ver que o mundo não se resume ao fantástico domingo à noite. Esse também é o mínimo que um artista de verdade consegue.
Por ora é tudo, taux cansano de digitar no teclado barulhento da minha velha Remington semi-elétrica. Deu pra ver, por causa dos typos, né?
Agora vou tomar um suco de melão bem gelado na padaria. Espero que o Chaltão Heston não esteja lá, ele é demasiado alto, forte e bonito e não taux a fim de me deixar seduzir por um homem nesta véspera de natal, papai e mamãe eram muito religiosos, não consigo reprimir esse sentimento de culpa. E Heston preside a associação que defende o uso de armas nos EUA e por isso é um dos meus poucos heroes. A One Store tá liquidando, quanto será esse bermudão azul-marinho? E se desse um colarzinho ali da Pinkbiju? Não, parece íntimo demais, ela pode pensar que taux com segundas etc. Ummm, esse sutiãzinho bege, é a cor preferida dela pra roupa debaixo, você acha que ela ia gostar? Podia dar já me oferecendo pra etc. Será que ainda usa 42? Parece que andou ganhando umas arrobas ultimamente ou será só impressão destes meus olhos cansados de cobiçar? Tudo bem se ficar um tico apertadinho, nada é mais tentador que aqueles bojinhos estufados querendo escapar por cima das copas, nada é mais inspirador que saber que a oferta não toma conhecimento dos limites físicos, que seria de babai noël sem o googlemaps? Será que ela é adepta do Heston e tem arma em casa? Tomara que não tome a descida do bom velhinho pela chaminé por invasão dos homens do alheio.


e os bichinhos aclam
avam
então é natau
au au au au
então natau é
miau miau mi
au mi
au
então todos sorrimos e
decidimos ser feliz
es izes iz
es


Nenhum comentário:

Postar um comentário