Registro entrecortado

[Página 1]

Se eu fosse deixar uma nota de despedida, acho que não daria explicações -- olhem, pensaria, tudo que fiz e deixei de fazer e tudo que fui e deixei de ser já é explicação suficiente.

Acho que em minha nota de despedida seria um pouco sádico, embora não de propósito.


[Página 2]

Deixaria que eles, que nunca tiveram imaginação, se pusessem a imaginar a razão da minha partida. E, da minha parte, me poria a sonhar imaginando que nas cabeças deles passariam os mais inusitados -- para eles -- pensamentos. E imaginar o sofrimento deles ante tão desconcertante ato talvez me...

[Página 3]

...abrisse um sorriso na boca -- mas nada suficentemente drástico para me fazer mudar de ideia.

Então me ocorreria que diante da minha nota de despedida eles finalmente entendessem. E, em me entendendo, viajassem em imaginação de volta para aquele dia em que...

[Página 4]

...ainda teria sido possível tomar uma atitude e mudar o rumo supostamente inevitável das coisas. E talvez então se enchessem duma onda irresistível em que a nostalgia e o arrependimento se misturassem num sentimento insuportável a ponto de serem capazes de entender por que alguém chega ao ponto de escrever uma nota de despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário