Pensamentos numa mesa de bar

1 - Vendo minha cadela Xuca descer a escada feliz com o naco de frango com que a brindei, lembro que nunca acreditei que os seres humanos podem ser comprados por tamanha ninharia. Humanos são eleitos, pensava. Só se vendem por causas "nobres".

2 - A calçada em frente ao bar é varrida por uma ventania. Queria estar lá. A perdi para sempre. Como aquela vez aquele trem.

3 - Estou entrando em manutenção poética. Preciso reparar meu coração.

4 - É sempre bom lembrar que um copo de uísque vazio dá uma baita ansiedade.

5 - Tem um pessoal por aí que faz poesia que devia ser menos condescendente consigo mesmo. Passarinho é bonitinho e mavioso mas pode fazer cocô na alma.

6 - Poeta que se diz poeta não tem direito de não tomar conhecimento da nojeira à nossa volta, fingindo estar num éden forrado de flores, dores e amores. Fazer poesia inclui, entre outros misteres, enfiar a mão na merda.

7 - Estou numa fase em que mereço um troféu por chegar ao fim de cada dia.

8 - Se você é capaz de perdoar um pai que abandona um filho ou um filho que mata o próprio pai, então pode de fato dizer que foi agraciado com a dádiva da capacidade do perdão.

9 - O Twitter é a quintessência do frívolo, do rasteiro, do raso, do ligeiro, do anódino. Não que o limite de 140 caracteres faça grande diferença para quem não estava habituado a escrever sequer 15. Mas é óbvio que os twitteiros estão incorporando esse "poder de síntese" como limite ao próprio pensamento. Que me perdoem os novos sintéticos, mas o verdadeiro pensamento requer bem maior elaboração. As novas gerações provavelmente serão incapazes de ler mais que 140 caracteres duma só vez.

10 - Sentado ao lado de duas matracas no consultório médico, não tive alternativa senão fechar os olhos.

Um comentário:

  1. Cara... Acabara de me dar um tapa, um tapa que eu adoro. Não que tenha sido uma grande "descoberta" o que acabara de escrever, mas sobretudo, tu sintetizou uma espécie de novo ideal. Amigo, Deus que me mate se estiver errado, mas tenho certeza... Você é um contemporâneo! Um puta filósofo simplista. Tu é um poeta que começa a sopa, não pelas bordas, mas pelo meio, o lado mais fervente. Continue, não pare, vamos! A vida é urgente!

    ResponderExcluir