Minha comédia particular

Hesito entre a sensatez da mentira e a insensatez da verdade.

As figuras à minha volta no baile de máscaras rodopiam vertiginosas, sem me dar tempo de enxergá-las.

Que rodopiem. Me deixem zonzo como sempre estou e estive.

Para que vê-las quando sei que todas vestem a mesma máscara?

E você aí que me lê, não pense que isto é um poema.

Não sou poeta, já disse.

Não gosto de poemas.

Seres embevecidos de voz tépida, terna e doce me dão engulhos.

Também uso máscaras, admito. (Antes que você erga o indicador rígido em minha direção.)

Também uso máscaras?

Que me interessam minhas máscaras e se as uso?

Insisto: hesito entre a sensatez da mentira e a insensatez da verdade.

Hesito fervorosamente.

Hei de hesitar até o fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário