Ao meu maníaco preferido


Legato
Meu preclaro maníaco,
Vossa Maníaca Exa. tem me inspirado a tantas manias o dia todo todos os dias, que, olha, é finalmente chegada a hora de eu lhe dar algo em troca pelo menos para lhe agradecer por tamanho zelo por este pobre-diabo indigno de atenção.
Pois aí vai:
Por incrível que lhe possa parecer, eu também sou maníaco. Mais inacreditável ainda: algumas das minhas manias são até mesmo descabidas qual as suas.
Isso significa que todas as manias que Vossa Maníaca Maestria exibe aqui, ali e em toda parte já vi antes ou verei algures. O senhor sabe, o que não falta hoje em dia é fonte de informação.
Vejo que Vsa. Ma. tem milhares de amigos. Serão todos maníacos como eu e tu?
Considerando, por baixo, que Vsa. Ma. é tomado por, digamos, trinta manias por hora todo dia, todo santo dia, calcule aí, são no mínimo 720 manias exaladas para a atmosfera ou ventiladas entre as ruas ou descambadas por entre as calças dos homens e infiltradas por sob as saias e os vestidos das mulheres a cada 24 horas, à toa, nada mais que à toa, entulhando nosso já assoberbado planetinha do mais preterível e inútil dejavu. Uau, que imenso desperdício de neurastenias, não é mesmo?
O planeta tem hoje aproximadamente 7 bilhões de maníacos. Vsa. Ma. já imaginou se cada um deles resolvesse fazer autopromoção teen às custas dos amigos, colegas e/ou conhecidos?
Pare só um minuto e pense!
Já pensou? Hein?
Pois é. Entupiria a maníaca humanidade, não acha? Talvez adviesse o holocausto das neuroses não passíveis de terapia!
Meu maníaco mestre, mania não é brincadeira não. Nós maníamos sabêmo-lo bem, estejamos trabalhando, nos comunicando, trepando ou macerando finíssima literatura.
Veja o meu caso, por exemplo,
Muitas vezes ocorre que estou tentando lidar a contento cuma das minhas mais importantes manias mas sou obrigado a assistir mudo e agoniado até que seja manifestado todo o cabedal de manias de quem não tem mais o que fazer além de brincar de órfão literário. Como se já não bastassem os pequenos e infelizes candidatos a maníacos que nos infernizam a vida com suas taras sexo-distritais e seus porres de viagra e suas intermináveis viagens à Antártida e seus elixires para brochura!
Uns tempos atrás Bill Gates sugeriu que os governos talvez pudessem cobrar 1 dólar por cada mania expressada no planeta. Na época todos os homens de boa vontade rimos da ideia, achando que o cara tava era a fim de faturar mais algum em nossas pobres costas já tão esfoladas pelos políticos canalhas que nos "governam". Mas agora todavia a sugestão não parece tão desvairada ante os novos maníacos exibicionistas que vieram ao mundo para nos estressar a todos.
Olha, mestre, ando desconfiando que seu caso já não tem cura. Talvez o remédio seja uma boa terapia lacaniana à luz das teorias de paulo-coelho.
Vsa. Ma., rapaz inteligente, culto, educado, que cuida de tantos assuntos em seu dia-a-dia de intelectual bem-informado, quem sabe não é hora de cuidar do que de fato importa?
Olha, vou até lhe fazer uma concessão: pode distribuir este texto enquanto é atacado por uma de suas incansáveis manias. Não cobro royalties, não. Se quiser me indicar pr'uma entrevista no programa do Jô Soares para falar de novas técnicas de comixões maníacas cibernéticas, não se avexe nem peje ─ sou seu humílimo criado.



Um comentário:

  1. Neurose tem tratamento. Loucura não. Só não me venha com mais manias, o mundo já está cheio disso.
    E o que de fato importa, Wil?

    ResponderExcluir