Enquete submetafísica


Prezado pesquisando(a), imprima este formulário e registre suas respostas no papel. Posteriormente, nos envie-no para que possamos cruzar e compilar o output e submeter o subsídio ao governador do Estado.

Gratos.

1) Qual ano você acha que foi cabalístico em sua vida?

Não, não vamos perguntar por quê. Sabemos que cada um de vocês aí fora tem um ano especial e, para nosso azar, o mesmo difere caso a caso. Em geral, porém contudo, o tal ano é sempre o do início da adolescência de cada infeliz, não é mesmo? Ô raça dura de crescer, caráleo!

2) Quem é o amor secreto de sua vida? 

Olha, tudo bem, entenderemos se você disser que não tem nem nunca teve amor secreto. Olha, entenderemos até mesmo se você disser que não tem nem nunca teve amor de nenhum tipo, seja secreto, explícito, anunciado, propagandeado, o cacete. Sabemos (ou pensamos que) como são essas coisas. Sabemos, é foda ser terráqueo, terreno, seja lá como se chamam os seres provenientes deste planeta. E olha pela terceira vez, esta segunda pergunta enseja um tratado filosófico e poderia se estender por, sei lá, quinze mil tópicos. Certo, somos doidivanas mas não a ponto de suscitar tão tremenda quantidade de comentários. Sobretudo porque sabemos que ninguém os lê nem lerá. Porra, inutilarismo voluntário tem limite.

3) Você costuma olhar distraidamente para os lados da esquina achando que enxergou um vulto conhecido que poderia lhe trazer de volta aquela lembrança da infância ou a chave dos mistérios da existência?

Se sim, putz, deve ser triste. Nós aqui do outro lado nunca passamos por experiência tão horripilante. Notwithstanding, podemos imaginar a barra que seria. Em pleno 2012 ainda sobrevivem centenas de pequenas aldeias indígenas alheias à civilização européia, não é mesmo? Rousseau, Kant, Hegel, Chauí, Delúbio, será que esses caras ainda mantêm em suas cavernas a esmagadora verdade que, se um dia escapasse do círculo de doutos, poderia redimir a raça? Obviamente não há resposta para essa nem para outras perguntas de semelhante... semelhante o quê? Jaez?




Nenhum comentário:

Postar um comentário