Blogando 0042

Fico pensando se Ludwig, já surdo, esmerilhando seu diabólico piano, deixava uns olhares escapar na direção da sua plateia, se perguntando, será que esses imbecis sabem que estou surdo?

Faz alguma diferença?

Os quartetos que Ludwig criou no fim da vida são definitivamente obra dum surdo. Um surdo genial. Um gênio surdo.

Se tivesse leitores, eu lhes perguntaria, será que não enxergam que estou deprimido? Deprimido ao nível intolerável?

Minhas postagens recentes são obra dum escritor envenenado pelo que se convencionou denominar depressão.

Vejam, senhoras e senhores, vejam quão rarefeito é o nexo das minhas palavras, quão vago é o sentido das minhas frases, quão abstrato é o sentimento que penso estar pespegando na fachada do meu blog com o mais sólido prego imaginário que posso conceber e cujo significado se dilui de alguma forma em algum lugar dentro de mim qual a mais fudigia das alucinações mnemônicas da minha existência uterina.

E escuto os quartetos de Ludwig e escrevo e lá fora é noite e a noite haverá de passar e amanhã tudo será o mesmo.

Um comentário:

  1. Caro Vaccari,

    Não sou das letras e até pouco tempo atrás pensava ser dos "números"...hoje acredito que não sou de "nada", mas gosto muito de ler, e entre as leituras que faço no mundo virtual, ouso dizer que vc esta entre as melhores...serei eu então integrante de seus menos que 3 leitores? Se são 3, 3 mil ou milhares não importa,certamente são pessoas seletivas, que pensam e repensam...qualidade acima de quantidade, sempre!

    E quantas vezes me perguntei o mesmo sobre o grande Beethoven...e deixo-me acreditar que sim, ele fazia exatamente isso, com aquele olhar sarcástico de quem desdenha e muito seus "admiradores". Quero que seja assim e então no meu mundo é assim e isso me fascina no grande compositor e é exatamente isso que aprecio nas leituras, além da forma intensa de expressão.

    Darei-me agora o luxo de ouvir também os quartetos do mestre, pq hoje é assim e amanhã...amanhã com certeza será o mesmo!

    Um abraço,

    ResponderExcluir