Relembragem de outubro tardio

Revoada

Não, não é uma revoada de pássaros.
Tampouco sumiço súbito de pensamentos. Nem uma debandada de ideias em greve.
Não é sequer revoada. Nunca vi revoada. Sei lá o que é revoada.
Botei revoada no título só para pescar. Assim meio que jogando farelo na superfície da água.
Você se amarra em revoadas, eu sei. Embora, como eu, nunca tenha visto uma. E, ao contrário de mim, adoraria testemunhar uma no fim dum dia duro de trabalho.

Revoadas dão as melhores iscas.
Não é difícil botar uma revoada no título duma postagem. E se o peixe for afoito, basta sacudi-la entre as pontas dos dedos.
Você sabe, peixes nascem para ser comidos.
E se não te fisgasse eu podia apelar brandindo uma "Revoada de borboletas".
E se mesmo assim você se recusasse a morder, eu não hesitaria em intitular minha postagem de "Revoada de borboletas azuis num crepúsculo de primavera enquanto a lua acorda no céu".
Só que, além de não saber nada de revoadas, borboletas de qualquer cor me dão alergia, o lusco-fusco me dá palpitação, me sinto mal na primavera, não gosto da lua nem do céu. Acho mesmo que não gosto de nada.
E me entediam pescarias. Na verdade nunca pesquei. E me encafifam pescadores e sua paciência interminável à espera da mordida na beira do lago, assim como a manha que desenvolvem ao longo dos anos até adquirir traquejo, embora eu não seja dado a cismas. Cismas e revoadas são para apaixonados.

Perdi a fórmula da paixão.
Esqueci os objetos das minhas antigas curiosidades.
Mas sinto em mim nós.
Sinto em mim nós que não podem ser desfeitos.
Sinto em mim nós que nasceram antes de mim.

Isto posto, te faço aqui alguns alertas.

Não confie em mim.
Não, não sou desonesto. Ou baixo.
Só não aprendi a apreciar revoadas.
Por isso cresci confuso, atrapalhado, tristemente desastrado.

Assim me desonero de responsabilidade por propaganda enganosa.
O conteúdo é imprestável qual a embalagem.
Sou antes de tudo e depois de tudo um sujeito doentiamente desapaixonado.
Desapaixonado pela morte, pela vida, por todas as coisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário