Tá bom, vou te dizer a diferença com toda a clareza de que sou capaz

Veja, me proponho a falar com a máxima clareza. Você há de convir que não é fácil. Somos uma raça de cãezinhos amestrados para a dissimulação e o jogo. Então, pense bem. Se seu negócio é dissimular, não escreva. O mundo já está tão saturado de mágicos bisonhos, sedutores malintencionados, cínicos sem adjetivos.

Se seu negócio é jogar, também não escreva. Palavras não são dados, ideias não são cartas de baralho. 

E a razão por que não é fácil é simplesmente porque nada que valha a pena é fácil e tudo que não valha a pena é fácil.

Não, não estou pecando sob meus próprios mandamentos. A bem da verdade, não devia ter enunciado nenhum mandamento. Não sou Moisés.

Nesta transgressão em que me meti sem querer, tudo que posso alegar em minha defesa é que não posso passar um instante sem arremessar os dados.

Ou escolher uma carta. De preferência, a esmo.

Estou viciado na vida. Me viciei em mim.

E não vejo como prosseguir daqui em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário