depois de tudo

Você não pode simplesmente ir aceitando a semente
naturalmente
deixe de ser passivo
chega de ser estoica, porra
uma semente não é simplesmente uma semente
não adianta vir com a história dos espermatozoides
[Fessora, tenho de enfatizar aqui?]
Kafka nasceu dum deles, veja só
e Pessoa. E Heidegger. E, jesus, Adolf aquele.
mais que tudo – veja! estou de joelhos!
não me venha com o “milagre de vida”
vem cá
vamos falar sério
vamos falar sério agora
conta aí
quem te disse que a vida é um milagre?
compartilha comigo
deve ser o mais sagaz dos caras
afinal viu alguma coisa que a mim escapou total e absolutamente
e, maria misericórdia, não me venha com a lorota da “mágica”
ou quer me convencer de que ainda há um coelho nesta cartola carcomida?
se há, na certa está defunto – e putrefato
não há magia nenhuma numa semente, cazzo!
muito menos ciência
vem cá
é possível
é perfeitamente possível
que o big-bang tenha sido a semente deste planeta
posso conceder, se assim foi, tal também foi nossa origem
mas, olha
me diga
diga com sinceridade
há ciência nisso?
há ciência na linha mais plana e reta do universo,
a do horizonte?
Ah, vejo ali do outro lado da rua o Esteves
[dear lord, estarei condenado a ver o Esteves em todo lugar até soltar óleo diesel pelo rabo feito o Fenemê da minha infância?]
vou ao mercado, compro meia dúzia de ovos
bidu
chega a noite e assisto a uma palestra do professor americano
segundo Johnny, a verdade está nas estatísticas
hey Joe, e só meus quase dois leitores não perceberam?
excuse me?
Johnny me olha meio desconcertado
quer dizer que o big-bang gerou aquele calor dos diabos me segurando quentinho até hoje?
como sou sagaz, deus pai
como és sagaz, tu que não trocas um singin’ in the rain pela trilha da novela
me recuso
me recuso a aceitar
a aceitar essa imensa grande merda que todos vocês aí aceitam
que tudo começa c’uma semente
nada haveria sem uma semente
mentira!
nada do que fui um dia sou hoje
não era eu aquele que chegou a este mundo aquela madrugada de dezembro
e aquele útero materno, ó, não, não poderia ser outro
hoje cedo
que horas eram?
compus um poema
compus, sim senhor
estudadamente
calculadamente
desenfreadamente como estou habituado a compor poemas
e,  compondo, decompus
não me diga que te amei
te amei sem to dizer
estava sóbrio então
estou tão terrivelmente só agora