iwls00003

Outro dia postei

Meu pai fumava Continental, eu fumava Minister e estava tudo certo.

Torceram o narigão, naturalmente. Não arrebenta o dique que represa as lágrimas, não provoca uma extrassístole, não paralisa momentaneamente os pulmões.

Ai que falta de ar.

Sorry mas a poesia que é compreendida não é poesia. E sentir a poesia, pela minha experiência de 50 anos como leitor de poesia, é pra cabra macho, tal como meu romance O céu.

Quando terminar mais uma das minhas químios, vou começar um textão sobre Frank O'Hara, se terminar a químio vivo. Já pensei em fazer uma pegadinha postando um poema dele aqui. Aposto que os consumidores da poesia açucarada que tanto sucesso faz nas redes achariam uma porcaria.

Os americanos levaram umas décadas até alguém sacar que o que O'Hara escrevia era poesia zia zia. Aí virou celebridade, of course, laureado incluso. Só não ganhou o, eca, Nobel porque partiu il il cedo, qual todo poeta com vergonha na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário