Extremistas pusilânimes

Se o já condenado cidadão Luís Inácio Lula da Silva não for encarcerado no futuro próximo, de acordo com a legislação penal em vigor e nos termos das normas jurídicas e sociais que pretensamente regem isto que chamamos de democracia brasileira; se o já condenado cidadão Luís Inácio Lula da Silva não for punido pela multiplicidade de crimes que cometeu enquanto ocupava o cargo máximo da Federação de presidente da República do Brasil e também pelo período em que sua eleita e mancomunada Dilma Roussef, igualmente desonesta, inescrupulosa, inconsequente, irresponsável, exerceu igual mandato; se o já condenado cidadão Luís Inácio Lula da Silva, por ter exercido na hierarquia republicana a função que mais exige de seu ocupante demonstrações inequívocas de honradez, integridade, decoro, decência, moralidade, probidade não for tratado com o mesmo rigor da lei a que estão sujeitos todos os cidadãos brasileiros; se o já condenado cidadão Luís Inácio Lula da Silva não for imediatamente impedido de debochar dos magistrados e agentes da aplicação da lei, de, nos discursos descaradamente petulantes e levianos que vem proferindo de norte a sul, tripudiar do Sistema Jurídico, de escarnecer dos cidadãos honestos que buscam vê-lo pagar exemplarmente pelos crimes de lesa-pátria, pelas intoleráveis,  insolentes, desabusadas agressões à Constituição Federal...

...então é chegada a hora de fazermos avançar a ruptura constitucional iniciada e perpetrada pelo já condenado cidadão Luís Inácio Lula da Silva e aceita pusilânime e passivamente pelos débeis integrantes de cada instituição falida deste País; e é chegada a hora de tomar as rédeas de tal ruptura constitucional, desviá-la de seu caminho ambíguo e dissimulado que tem trilhado até aqui e finalmente direcioná-la rumo ao enfrentamento peremptório, cabal, definitivo; é, repita-se, chegada a hora da radicalização corajosa por parte dos homens e mulheres do Brasil que não  mais suportam atuar como espectadores inertes e inermes do simulacro teatral em que usurpadores dos Poderes desempenham papéis de vilões a saquear o País com suas garras imundas de corrupção e escárnio.

É triste ter de dizer que chegou a hora do enfrentamento. E o primeiro passo será, na falta de outros líderes que esperamos até hoje e infelizmente não ergueram suas vozes, votar em Jair Bolsonaro.

6 comentários:

  1. Votar, caríssimo poeta?Nossa,mas que humor negro é esse? Pois cada vez vez que um cidadão dos nossos passa a mão no seu título de eleitor,um pavor percorre a espinha da gente prenunciando catástrofe! Mas seja o que for que publique,nos é bem vindo sempre.Ficamos gratas e felizes com seus textos

    ResponderExcluir
  2. O general Luiz Gonzaga Schroeder Lessa disse para o Estadão:

    “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever das Forças Armadas restaurar a ordem”.

    https://m.youtube.com/watch?v=IFvn8J3ZLO4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu entendo que este mutismo não quer dizer indiferença.Que seja como a ordem natural das coisas quer.

      Excluir
    2. E mesmo que Lula pegue uma cana -- que seria ligeirinha, pra inglês ver --, chega. O povinho brasileiro já provou por a mais b e de cabo a rabo que não sabe lidar com o que chama tão balofamente de democracia e portanto não a merece. Um povo que não sabe prezar e defender o maior marco civilizatório dos tempos modernos, a Constituição Federal, está dizendo que prefere o caos institucional à ordem jurídica. Um povo que se entrega à idolatração dum sujeito só porque ele se diz defensor dos pobres e paladino contra as elites, fechando os olhos para a atroz perversidade dos crimes por ele cometido, tem mais é que viver eternamente sob o tacão dum tirano. E tirano por tirano, prefiro um que ainda não tenha sido testado. A gentinha brasileira quer é liberdade isso, liberdade aquilo, direito pra tudo que é gosto (mas obrigações, nem pensar), carnaval, confraternizações mil, empreguinho manero meio período, semana de 30 horas, cem feriados por ano, boquinha no funcionalismo, o cacete a quatro. Povinho que endeusa larápios feito Lula e não gosta de dar duro tem é que levar ferro. Povinho que acha que Caê e Rita Lee são gênios tem é que voltar pro curso primário.

      Excluir
  3. E o mais apavorante é você constatar que essa gentinha que endeusa larápios feito o Lula, Paulo Freire está disseminada nas universidades doutrinando e falseando pra milhares de jovens simplórios e crédulos! Isso é que mata viu. E igualmente nas escolas de ensino fundamental e médio onde a instrução é esvaziada de maneira criminosa, insana. Como lutar contra isso?

    ResponderExcluir
  4. Agora,depois de encenada a votação com mórbidas vozes arrastando infindáveis leituras madrugada adentro, é preciso dizer ao meliante ficar na prisão até abaixar a poeira ?

    ResponderExcluir